O pescador Alexandre Moreira, apesar de não ter conseguido o primeiro lugar da pescaria do último dia 21 do CBP Open, etapa pré-regional do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros, conseguiu um troféu que valeu tanto quanto: um Tamba de 34,200kg, o maior já registrado da espécie em todas as edições do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros.
Na disputa do dia 21 de outubro, Alexandre já havia pego um exemplar de Tamba, com 16,350kg, pego na boia cevadeira com minhocoçu. A estratégia deu tão certo que, algumas horas depois, o pescador conseguiu o peso inédito dentro do CBP: o troféu de 34,200kg.
Mesmo com dois belos exemplares, Alexandre ficou atrás do pescador campeão do dia, por apenas 0,550kg, pouco mais de meio quilo. Com isso, Pedro Fernandez conseguiu o primeiro lugar do dia com 51,100kg, na frente dos 50,550kg de Alexandre, e conquistou a vaga para as etapas regionais do CBP5.
Agora o CBP Open segue para o Pesqueiro Pozza, em Batatais-SP, que será realizado nos dias 27, 28, 29, 30 de outubro nos dias 3, 4 e 5 de novembro deste ano. Quem vence um dia de disputa, já está classificado para as etapas regionais e vai disputar o título de campeão goiano do CBP5.