Grupo de produtores rurais e guias de pesca do estado ganhou 2 mil reais. Equipe feminina foi vice-campeã na prova adulta.
O Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá-MS do ano de 2023 contou muito peixe e muita adrenalina! A dupla campeã, por exemplo, foi definida nos últimos minutos do evento. Formada por produtores rurais e guias de pesca, a equipe ‘Goianos’ mostrou a força de seu estado e assumiu o topo faltando menos de meia hora para o encerramento do FIPEC.
Os pescadores Artur Antunes, Hugo Lopes Borges, Maurício Júnior e Hamilton Álvaro Brandão, levaram o grande prêmio de 2 mil reais. Na vice-colocação tivemos a equipe feminina ‘Julia & Safieh’. Elas receberam, além do troféu, mil reais em dinheiro. Já os pescadores do ‘Bode Bruto’ ficaram na terceira posição geral, com quinhentos reais a mais na conta.
Em um ano com recorde de equipes, o FIPEC começou desafiador. Com o nível do Rio Paraguai um pouco mais baixo do que o normal, os pescadores precisaram encontrar uma saída para driblar as dificuldades e ir atrás dos melhores exemplares. Foram 107 no total, sendo o maior deles capturado pela equipe ‘Adventure Tur IV’: um Pintado de 105 centímetros. Além de toda a festa, um dos focos principais do evento foi conscientizar sobre a preservação ambiental e a importância da prática do pesque e solte em nossa sociedade. Mais uma vez, o FIPEC foi sucesso!
O FIPEC 2023 foi uma realização da Prefeitura de Corumbá e da Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo (ACERT), em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, contando com o apoio da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Ala Telecom ,Yamaha, K&D, Unipav, Agesa, Gazin, MCR – Mineração, Atacadista Mega, Rede Faleiros Postos e Serviços, 3A Mineração, Mpp (4B), Grupo Janjão, Casa de Carne Dom Aquino, Tentação, Dolce Café, Santo Onofre, E&M Serviços, Oficina Dois Irmãos, Moinho Real, Allex Della, Elinho Júnior, Samyr Qualhada. As fotos do FIPEC 2023 foram tiradas por Renê Marcio Carneiro/PMC.