A partir de missão dada pelo ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, e por Expedito Neto, secretário executivo da pesca esportiva em nosso país, o superintendente federal de Pesca e Aquicultura do Estado de Mato Grosso do Sul, Júlio Cleverton dos Santos, visitou a região de Corumbá-MS e se surpreendeu com o potencial desta região do Pantanal.
Júlio, que também participou de uma sessão ordinária da Câmara, comentou um pouco a respeito de sua experiência na região e disse estar encantado.
A ideia, de acordo com o superintendente, é fazer um levantamento, através de um relatório, a respeito do turismo de pesca na região, podendo trazer um forte parceiro da Superintendência da Pesca e Aquicultura para a cidade.
Com isso, o objetivo seria continuar mantendo contatos com representantes de diversos segmentos da pesca, afinal, de acordo com Júlio, é extremamente importante se estabelecer parcerias.
Nesse período, Júlio esteve em contato com representantes das colônias de pescadores de Corumbá; do sindicato de pescadores; de pescadores ribeirinhos; com empresários do setor de turismo da pesca que emprega mais de mil pessoas e que trabalham diretamente com a pesca.
O projeto de Júlio, então, é de trazer um funcionário para atender as mais diversas demandas da pesca esportiva da cidade, focando no desenvolvimento econômico e sustentável da região.
A cidade de Corumbá é um dos principais destinos turísticos do País para a pesca esportiva, e a presença do superintendente reforça, ainda mais, as chances do possível fortalecimento da atividade pesqueira na região.