Um curso gratuito para capacitar profissionais que já trabalham no ramo turístico da pesca esportiva foi disponibilizado pelo governo amazonense, através da Amazonastur, Empresa Estadual de Turismo do Amazonas.
O projeto é uma iniciativa inédita e foi todo pensado, planejado e executado, pensando na força e no impacto que essa atividade tem em toda a região. O estado do Amazonas recebe mais de 30 mil turistas por ano para a prática de pesca esportiva, com apaixonados vindo de todos os cantos do país e de todo o mundo, com forte presença de estadunidenses, por exemplo. Todo esse movimento do mercado faz girar a economia, onde são injetados cerca de 500 milhões de reais por ano.
O curso será dividido em parte teórica e prática. Na primeira, serão abordados os mais diversos temas a respeito do pesque e solte, bem como a importância da história do turismo de pesca esportiva na região, legislação do esporte, biologia do Tucunaré, espécie muito forte no estado, além da montagem de equipamentos, tipos de iscas, técnicas diferenciadas de arremesso, manejo de peixes e orientações sobre as solturas dos exemplares pescados durantes as atividades.
O curso está com inscrições abertas e o profissional pode entrar em contato através do e-mail presidencia@amazonastur.am.gov.br ou pelo telefone (92) 2101 – 81588179.