De acordo com Fabrício Amaral, presidente da Goiás Turismo, órgão responsável pelo setor turístico do estado, a pesca esportiva está entre as atividades que mais fazem movimentar o setor.
Dentro do Fórum Legislativo de Turismo, que aconteceu neste semana para debater sobre o tema, Fabrício divulgou alguns resultados obtidos neste ano, destacando ações que mais atraíram turistas para a região, além de valores para outros setores diversos, como infraestrutura, pesquisas e qualificação.
Segundo o presidente, o estado possui 95 destinos turísticos, situados em 11 diferentes regiões. Em 2023, somente no interior do estado de Goiás, foram investidos mais de 3,6 milhões de reais em eventos turísticos, com destaque pare realizações de grandes torneios e circuitos de pesca esportiva, envolvendo milhares de pescadores esportivos goianos, de fora do estado e até mesmo de fora do Brasil.
Fabrício ainda comentou que a ideia é que o estado se torne, cada vez mais, referência no turismo de natureza, incluindo todas as modalidades de pesque e solte. Buscando mais recursos junto ao governo federal, ele comentou que a meta é dobrar todos os números conquistados esse ano no próximo, em 2024.