Ministério da Pesca e Aquicultura apresenta suas ações e medidas prioritárias em audiência na Câmara dos Deputados

A reunião ocorreu no dia 14 de junho e contou com representantes da secretaria para falar sobre a importância da pesca esportiva.

O Ministério da Pesca e Agricultura esteve presente, no dia 14 de junho, representado pelo ministro André de Paula, na audiência da Comissão da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, para apresentar as ações e desafios do Ministério da Pesca durante esses meses de trabalho. 

Na ocasião, cada secretaria, pode falar das ações e medidas prioritárias que cada uma vem desenvolvendo. Durante a reunião, o diretor do Departamento da Pesca Industrial, Amadora e Esportiva, Edipo Araujo Cruz, aproveitou o momento para falar sobre o fortalecimento da pesca amadora e esportiva e como esse esporte vem crescendo cada vez mais no país, com sua expressividade forte e uma transversalidade, principalmente quanto a preservação, na modalidade de pesque e solte, e a relação do turismo com esse esporte, que acaba fortalecendo os locais e regiões onde se pratica a modalidade. 

“Acredito que esse foi um bom momento para apresentar os planos e mostrar no que estamos trabalhando durante esses meses, sempre abordando pautas relevantes para o segmento da pesca esportiva e amadora”, conta. 

O diretor também abordou o lançamento do Plano Nacional da Pesca Amadora e Esportiva, que foi lançado no dia 31 de maio. “Atualmente temos mais de 300 mil pescadores esportivos, a meta é dobrar esse número, assim como o número de campeonatos, que hoje, registrado, temos cerca de 100, a meta também é dobrar o número”, relata. 

Além desse tema, outros assuntos relacionados à secretaria da Pesca e Aquicultura foram abordados durante essa reunião, em que o ministério pode se apresentar à frente da câmara dos deputados, para mostrar no que o ministério vem trabalhando nos últimos seis meses.