O pescador esportivo Daniel Borges, de apenas 16 anos, é um adolescente que se apaixonou pelo pesque e solte. Apesar da pouca idade, ele já tem muita história para contar!
No início desta semana, no último domingo, dia 19 de novembro, Daniel foi pescar em um lago, próprio para a pesca esportiva, na cidade goiana de Morrinhos, ao sul de Goiás. Ao lado de seu amigo Cauã, Daniel permaneceu tentando pegar algum exemplar por cerca de três horas.
Mesmo sem sucesso, ele não desistiu, até que sentiu a forte fisgada. Foi aí que começou a boa briga, que demorou, aproximadamente, uma hora ao total. Era um belíssimo pirarucu de 60kg! O adolescente trouxe o peixe até a beira do lago, mas não conseguiu retirá-lo das águas.
Ele contou com a ajuda de pessoas próximas para conseguir o grande troféu. Essa era, apenas, a segunda vez em que Daniel pescava no lago, mas o sucesso já tinha acontecido antes. Em sua primeira pescaria por lá, o exemplar que ele pescou pesava 25kg, de acordo com o próprio jovem. Mas, no último domingo, a pescaria teve um sabor muito mais especial.
O pirarucu foi retirado das águas, pesado e devolvido para o lago com totais condições de voltar à sua vida normal, como manda qualquer manual de pesque e solte.