No início deste mês, em Maricá, cidade da região metropolitana do Rio de Janeiro, foi realizado o Festival de Kayak, com mais de 300 pescadores participantes. Ao total, foram levados para as balanças oficias do evento 50kg de peixes.
Além da pesca esportiva, gincanas também agitaram o torneio, com prêmios para os três primeiros colocados. A equipe campeã da gincana principal era definida por quem pescasse a quantidade pré-determinada em menos tempo possível e, com cinco minutos, a equipe Piratas da Guanabara venceu a brincadeira. Na pesca principal, o campeão era definido pela equipe que capturasse o maior exemplar de todos.
No feminino, Lúcia Souza, representando os Caiqueiros 10 Itaipuaçu, levantou o troféu mais desejado. Pelo lado masculino, Geomársil, da equipe Piratas da Guanabara, também ficou com o lugar mais cobiçado do pódio. Todos os pescadores que participaram do Festival de Kayak realizaram a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que foram entregues para instituições de caridade. Foto: Marcos Fabrício