Régis Portari esteve presente durante a etapa que ocorreu no Parque Maeda, em Itu, São Paulo.
Durante a etapa Paulista do CBP 4, Régis Portari, diretor geral, esteve presente representando a Confederação Brasileira de Pesca Esportiva – CBPE e a Federação Paulista de Pesca Esportiva para ver de perto a capacidade de articulação e o comprometimento que as duas entidades têm com o segmento.
No evento, Régis pode observar a evolução da pesca esportiva em pesqueiros, suas técnicas, habilidades e ter a clareza de que o pesqueiro não é lugar somente para amadores ou pescadores ocasionais. “Há toda uma técnica desenvolvida e imposta pelos e aos praticantes para que tenham sucesso nas suas capturas”, relata.
A sua participação durante a etapa que ocorreu no Parque Maeda, em Itu, São Paulo, foi de extrema importância, pois assim, de acordo com o diretor, ele pôde observar a crescente que esse esporte em pesqueiros está se tornando. “A cadeia produtiva da pesca em pesqueiros expande a área comercial em várias frentes, que antes, de certa forma, eram ignoradas. Agora com as etapas do CBP criou-se um novo olhar comercial para esse segmento com a possibilidade de regulações e legislação específica, sejam elas para aprimoramento das regras atuais ou para novas interferências legais, buscando clareza e trazendo licitude para o empreendimento e para os pescadores”, conta.
De acordo com o diretor, Régis, o evento está de parabéns. “Foi um primor de organização. Céu azul, muito peixe, ambiente amigável e companheirismo. Uma experiência muito rica em termos de competição entre grupos de várias regiões”.