Regis Portari diretor da Federação esteve visitando o estande do país vizinho.
Durante a Pesca Trade Show, que ocorreu entre os dias 23 e 25 de março, em São Paulo, a Confederação Brasileira de Pesca Esportiva – CBPE, representada pelo diretor geral Régis Portari, esteve reunida com membros representantes da Argentina, para compartilhar como a pesca esportiva vem sendo desenvolvida em cada um dos países.
A ideia é trocar ideias e elaborar planos para que a pesca esportiva seja cada vez mais desenvolvida, atraindo tanto pescadores argentinos para o Brasil, como também levando brasileiros para conhecer a modalidade no país vizinho.
“A pesca esportiva brasileira precisa avançar em suas modalidades de competição e embarcada, por exemplo. Para isso, realizamos uma excepcional reunião com o Governo Argentino e operadores de pesca do país”, conta Regis.
O diretor ainda falou que a troca de experiências e aprendizados entre os dois países fortalece a pesca e traz inúmeros benefícios para os praticantes do esporte. “Aceitamos o convite para conhecer operações de pesca por lá e trocar experiências. Também queremos trazer pescadores argentinos para conhecer a região norte do Brasil”, relata Régis.