12ª edição do Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas-MS contou com quase mil pescadores de mais de 90 cidades diferentes

Cada vez mais é possível encontrar grandes torneios e campeonatos de pesca esportiva espalhados pelo Brasil. Porém, uma boa parte dos participantes da 12ª edição do Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, parece ter o seu favorito.

Em mais uma grande edição, o torneio merece ser reconhecido como um dos mais fortes do país, já que vem se consolidando em todo território brasileiro. Alguns dos pescadores participantes, reconheceram a competição como uma das mais disputadas.

O Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas-MS foi um sucesso de pescaria, porém, como grande evento que é, também contou com shows de cantores bem conhecidos, além de, aproximadamente, R$350 mil em premiações.

A edição de 2023 teve a presença de 948 pescadores, separados em 327 grupos, vindos de 91 municípios brasileiros diferentes. O torneio deste ano teve a premiação do maior tucunaré já pescado, recorde geral das edições, com 63 centímetros, da equipe “Tchau Obrigado”.

Os pescadores responsáveis pelo grande exemplar são os competidores Douglas Azevedo Avedikian, Edmilson Martins e Guilherme Alves Rodrigues Matos.

Já na classificação geral, com 248,5 pontos no total, a equipe Rei do Tucunaré repetiu o feito do ano passado e levou o bicampeonato para a cidade de Santa Fé do Sul-SP.

Com o crescimento do torneio, a prefeitura de Três Lagoas-MS realizou obras para melhorar o acesso ao local do evento, como melhorias na estrutura de áreas próximas ao Balneário Municipal “Miguel Jorge Tabox”, duplicando a avenida que dá acesso ao parque.

Além da obra, também foi instalada iluminação LED, um grande estacionamento e a substituição da ciclofaixa lateral por uma ciclovia implantada no canteiro central.