Três maiores peixes da história do CBP saem em dois dias seguidos das etapas pré-regionais

Dois dias de pescaria no CBP Open, etapa pré-regional do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros, foram suficientes para a disputa entrar para a história do torneio com recordes absolutos. Primeiramente, é preciso informar que as pescarias do CBP Open no pesqueiro Recanto do S, em Goianápolis, estado de Goiás, já se encerraram.

Recentemente, o competidor Fernando Pessoa, mais conhecido como Fernandinho, capturou o maior peixe de um campeonato oficial de pesca esportiva do Brasil em todas as modalidades, no dia 21 de setembro: um Pirarucu de 87,840kg, recorde brasileiro.

Porém, no final de setembro, Isac de Souza conseguiu o primeiro lugar e a vaga para as etapas regionais do CBP5, além de R$1.000,00, ao capturar o segundo maior peixe do CBP, um belíssimo Pirarucu de 47,400kg. No CBP Open, o segundo colocado não ganha a classificação para o regional, mas o prêmio de Jedean Martins também vai ficar marcado na história.

O segundo colocado do dia pegou o terceiro maior peixe de todos: outro Pirarucu, agora de 43,540kg. No final do sábado, Isac e Jedean comemoraram demais, muito merecidamente. Jedean, por sua vez, fez o cansaço valer a pena. O competidor ficou cerca de 6 horas trabalhando o peixe, praticamente o tempo de uma prova completa.

Quem vence um dia de disputa do CBP Open, já está classificado para as etapas regionais e vai disputar o título de campeão goiano do CBP5. Lembrando que, nas etapas regionais, as dez primeiras duplas se classificam para a grande final, entrando na disputa por R$100.000,00.