FEPESGO realiza visita no Campeonato Brasileiro em Pesqueiros, na etapa de Goias

O presidente Ary Soares aproveitou a visita para discutir e alinhar o plano diretor das entidades responsáveis pelas federações.

O presidente Ary Soares aproveitou a visita para discutir e alinhar o plano diretor das entidades responsáveis pelas federações.

Durante a etapa do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros de Goiás, que ocorreu nos dias 24 e 25 de setembro, a Federação de Pesca Esportiva de Goiás – FEGOPE – presidida pelo Ary Soares, acompanhado pelo presidente da Associação Goiana de Pesca Esportiva – AGOPESCA, Atualpa de Souza Borjes, aproveitaram o momento para se reunir junto ao proprietário do pesqueiro Cássio Barbosa, Cláudia Aline Meireles e o biólogo da Fish TV, Fábio Mori, para discutir a importância do acompanhamento do plano diretor municipal pelas entidades responsáveis.

“Minha formação em geografia me leva a pensar no espaço de forma integrada. Pesque e pague ou clube de pesca, dependem de água, tanto em qualidade quanto em quantidade. Pensar no espaço em que estão inseridos, buscando mecanismos legais de proteção dos mananciais que os abastecem, devem compor o planejamento de instalação e manutenção ao longo prazo”, conta o presidente Ary.

De acordo ainda com Ary, em geral, esses empreendimentos ficam localizados próximos a zonas urbanas e a discussão de mecanismos legais com as gestões públicas deve fazer parte da visão estratégica dos empreendedores, E, nesse caso a FEGOPE está para ajudar a contribuir nesse processo.

Entre outros assuntos, também foram abordados pelo presidente, pautas como o projeto Piracanjuba Livre, que tem por objetivo resgatar espécies de peixes ameaçadas de extinção na Bacia Hidrográfica do rio Paranaíba e criar bases para a constituição de um corredor de Biodiversidade no rio Piracanjuba. Inicialmente, a ideia do projeto é focar na piracanjuba.