QUEM SOMOS

A Confederação Brasileira de Pesca Esportiva (CBPE) foi fundada no dia 12 de março de 2018 com a missão de trabalhar na regulamentação, ordenamento, promoção e fortalecimento da pesca esportiva como esporte de competição.
Para estimular todas as modalidades de pesque e solte, a CBPE irá trabalhar com federações, associações e clubes em todos os estados do Brasil. Além disso, entre os objetivos estão reconhecer os mais de 200 campeonatos já existentes, incentivar a criação de novas competições e ainda capacitar atletas de forma oficial para disputar campeonatos mundiais.

Fabiano Ventura

Presidente

O respeito e o carinho pela pesca esportiva vem de família. Fabiano aprendeu a pescar com o pai quando criança e até hoje é inserido em projetos de desenvolvimento do pesque e solte. É presidente da Associação Rio Grandense de Pesca com Iscas Artificiais (ARPIA). Foi presidente da Federação Gaúcha de Pesca com Iscas Artificiais (FEGAPE). Além disso, é organizador de campeonatos Estaduais e Interestaduais e competidor em diversas competições que acontecem no Brasil.

Betinho Oliveira

Vice-presidente

Betinho é economista e tem uma longa trajetória de trabalhos realizados em prol da Pesca Esportiva. Atualmente é empresário no segmento, apresentador do programa “A Arte do Atado” da Fish TV e colunista da revista Pesca Esportiva. Atua ainda como diretor do Departamento do Agronegócio da FIESP, conselheiro da Federação Paulista de Pesca Esportiva (FPPE) e conselheiro estratégico da Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (ANEPE).

Régis Portari

Diretor

Régis é sócio fundador das Federações Paulista e Brasiliense de Pesca Esportiva. Trabalha na articulação e organização de atores do segmento no estado de São Paulo e Distrito Federal, atuando como facilitador para o fortalecimento da pesca esportiva junto ao Governo do Estado e Governo Federal. Régis desenvolve ainda projetos de prospecção internacional do mercado Nacional da Pesca Esportiva.